Para a cura da alergia a primeira e mais importante medida que deve ser tomada é a forração do colchão e dos travesseiros de uso do paciente com material impermeável.

O estudo microscópico do material encontrado no interior de colchões e travesseiros revelou enorme quantidade de substâncias que causam alergia: ácaros, poeira domiciliar, fungos ou mofos, descamação de pele, pólens, pelos e penas. Além de altíssimas concentrações de detritos orgânicos humanos e de insetos como ácaros, baratas e cupins.

Quando os alérgicos entram em contato ou se deitam sobre os colchões e travesseiros, a poeira invisível é respirada e/ou engolida e as crises alérgicas são desencadeadas. A sensibilização ocorre por causa deste contato próximo, diário e prolongado (oito ou mais horas de sono por dia) com os alérgenos.

A forração antialérgica fabricada pela Oficina evita que as manifestações alérgicas e imunológicas ocorram. Ela bloqueia a entrada de ácaros e outros alérgenos para o interior dos colchões e travesseiros e impede que as substâncias que já estavam acumuladas se desprendam.

Não existem colchões ou travesseiros antialérgicos. Os existentes à venda no mercado são, geralmente, recobertos com tecidos que permitem a passagem e penetração dos alérgenos. E a maioria das capas ditas antialérgicas não são confeccionadas com material adequado, o que faz com que as substâncias que causam a alergia se acumulem mais ainda nos colchões e travesseiros, agravando as crises.

A forração antialérgica:

A Oficina Antialérgica confecciona a forração antialérgica em material impermeável, com costura dupla e envoltório total com costura, zíper ou velcro.

Na fabricação do forro dos colchões, a matéria-prima utilizada é a Vulcanapa da marca Vulcan. A Vulcanapa é um composto laminado flexível de PVC, com reforço de malha de poliéster. Fundamental para a eficácia da forração, a Vulcanapa passa por um longo processo de tratamento que, dentre outros objetivos, elimina o seu odor intenso.

Já a capa dos travesseiros é feita com um material denominado Tyvek, um não-tecido composto por fibras de polietileno 100% puro e atóxico, fabricado pela DuPont.

Além de antialérgica, a forração da Oficina é confortável, resistente e muito higiênica: também pode ser utilizada como capa protetora para colchões de idosos e crianças. E ela aumenta a durabilidade do seu colchão e travesseiro.


Como conservar sua forração antialérgica:

A limpeza das capas deve ser periódica, a cada troca de lençol ou fronha, com pano úmido. Deve-se evitar a utilização de produtos químicos e a lavagem total das capas.


Saiba mais:

  • Forração antialérgica para colchões e travesseiros (Download)
  • Ficha técnica da forração antialérgica (Download)
  • Controle ambiental (Download)
  • (21) 2502 1473 - (21) 99128 6716 - (21) 99696 2515


    homealergiaoficinaforraçãopreçosfotoscomprarreportagenscontato